11 julho 2015

Resenha - Joyland, de Stephen King!

Olá pessoal, tudo bom?! Estou aqui para fazer para vocês a resenha da minha primeira experiência com Stephen King : Joyland, lançamento da editora Suma de Letras! E aí, vamos comigo?!

Livro - Joyland

Informações Básicas

Título : Joyland
Autor : Stephen King
Editora : Suma de Letras
Páginas : 240
Idioma : Português

Sinopse 

Joyland - Um pequeno conselho: não se aventure na roda-gigante em uma noite chuvosa.
Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer.
Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado — e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria. O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer — e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.


Bem, como contei no começo desta postagem, essa foi minha primeiro livro de Stephen King, e Joyland me surpreendeu bastante.
Antes de ler esse livro, confesso que não li a sinopse e acabei pensando que se tratava de uma história assombrosa, com artistas circenses macabros e assassinos, mortes e crimes assustadores. Mas o rei do terror acabou se mostrando, nesse livro, que manda incrivelmente bem no gênero romance policial, fazendo com que um livro curto e simples seja uma leitura que o leitor não quer terminar, deixando pontas soltas para cada um criar suas expectativas. Apesar de ter algumas partes lentas, essas pontas o fazem querer continuar a ler, sem parar.

~•~•~•~

Apesar do final não ser muito o que eu imaginava, o livro Joyland consegue envolver o leitor, com uma escrita impecável. Acho que minhas próximas leituras de King serão mais tenebrosas, mas não sei se irão me envolver similarmente como essa obra criativa e misteriosa. 

Recomendo a quem gosta de umas pontadas de emoção, suspense, criatividade e uma escrita que nos faz flutuar em nuvens negras e obscuras. As nuvens de Stephen King.

Nota Final : 
(5 de 5)

11 comentários:

  1. Oi, Dan! Tudo bem? Eu estou bem interessado em ler esse livro do King, Esse e vários outros do autor. Até então só li Carrie, que gostei muito. Mas espero ler outras obras do autor! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony. O livro é bem legal , espero que tenha uma boa leitura :)
      Abraços ^_^

      Excluir
  2. Oi DAN COMO VAI? Ótima sua resenha faz tempo que n leio livro com esse gênero, mais parebens pela resenha
    Abraços !

    http://www.pedrosanttos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedro! Tudo bom e com você?! Obrigado pelos elogios, adorei seu blog \o/

      Abraços ^^

      Excluir
  3. Olá daniel,
    Achei seu blog muito interessante !!
    Começei um blog também se puder olhar (www.vinci.reads.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pela visita! Acabei de visitar seu blog, muito legal :)
      Volte sempre ^-^

      Excluir
    2. Muito obrigado !! Sempre voltarei

      Excluir
  4. O King é um autor incrível, sem dúvidas. E fiquei muito curioso para conferir essa fugida dele para o gênero policial. Imagino que ele tenha feito isso muito bem, visto a nota que você deu. Espero gostar tanto quanto você.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bom?!
      Seja bem-vindo ao blog ! Obrigado por comentar.
      Irá se surpreender com o livro, com certeza :)

      Excluir
  5. Oi, Dan. Adorei seu blog e já estou seguindo. Adorei a resenha e quero muito começar a ler os livros do Stephen. Já vi várias adaptações das obras dele, e gostei de todas.

    ResponderExcluir
  6. Olá Dan!
    Eu estava muito curiosa sobre este livro.
    Eu sempre quis ler algo do Stephen King,mas nada havia me chamado a atenção,até Joyland haha.
    Gostei da sua resenha!

    Abraços.
    http://livros-infinitos.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir