15 agosto 2015

Resenha : Asylum (Asylum #1) - Madeleine Roux

Ok. Aconselho que puxe uma cadeira, esteja em um lugar cheio de gente e não deixa as luzes apagadas. Está começando uma resenha para lá de bizarra.
Asylum
Informações Básicas :
Título : Asylum
Autora : Madeleine Roux
Editora : V&R
Páginas : 336
Idioma : Português
Sinopse :
Asylum - Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos.
À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.

Asylum é um livro diferente. Bizarro, e até mesmo perturbador em algumas partes. Uma espécie de terror juvenil, com muita, muita ação e ''quês'' intrigantes ao decorrer de sua trama. 
A história, a ler a sinopse, faz o livro parece bem fraquinho, apenas divertido. Mas não é nada disso. É muito pelo contrário. Madeleine Roux consegue escrever uma história envolvente e criativa com perfeição de detalhes e imaginação. Suas cenas detalhadas são muito boas, e a cada página o livro apresenta uma dúvida nova, que faz com que o leitor não queira parar de ler. Mas lhes confesso : em algumas partes tive que me recompor, pois o abalo foi tremendo. 
Não é um terror comum, muito menos incomum, é um terror verdadeiro : sem exagero, com toques de espiritualidade e possessão de espíritos, uma construção velha nada agradável e mortes. 
Ah, e para melhorar, o livro ainda traz fotos super ''agradáveis'' para acompanhar a leitura, a deixando ainda mais assustadora e macabra. Confira abaixo algumas delas :

Asylum é uma leitura rápida, fácil e para pessoas de corações fortes. Não recomendo para hipertensos ou medrosos, pois mesmo para quem está começando a se habituar ao gênero (assim como eu), é uma leitura altamente assustadora.
Para terminar a resenha, lhes deixo um gif de minha reação em um ponto do livro :
Nota Final:
(5 de 5,  favoritado)

Por hoje é isso, pessoal. Fiquem com Deus e se afastem do Asylum  :D

2 comentários:

  1. Oi, Dan! Tudo bem? Deus me livre de ler esse livro!! hahahaha Sou muito medroso e sempre costumo fugir de livros assim, mas adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    O livro parece ser muito bacana, apesar de não ser meu estilo de leitura, poque sou muito medrosa, rsrs.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir