07 março 2016

Resenha : Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll

Oi, oi, pessoal! Aqui é o Dan para mais uma resenha.
Livro : Alice no País das Maravilhas
Autor : Lewis Carroll
Editora Cosac Naify
Edição : 2009
Páginas : 160
Sinopse : 
O livro conta a história de uma menina curiosa que decide seguir um coelho branco, quando de repente cai em sua toca e é levada a um reino onírico, onde convive com criaturas estranhas e se envolve nas mais inusitadas aventuras. Neste universo inesperado, não há limites entre sonho e realidade.

Acho que qualquer pessoa em sua vida já deve ter assistido os filmes ou lido os livros em que essa querida personagem descobre um mundo mágico e, ao mesmo tempo, louco, através de uma toca, onde vê entrar um misterioso coelho branco. Bem, não vou falar muito da história, pois creio que a maioria de vocês a conhecem. Irei falar principalmente da narrativa e de minha primeira experiência literária com Lewis Carroll.

~•~•~•~

Quando era criança, assisti o filme de Alice no País das Maravilhas e me encantei com os personagens e a criativa história que conheci. Nunca tinha tido a oportunidade de ler algum dos livros em que os filmes se basearam, mas foi aí que o meu amigo e também colaborador do blog, Jorge, comprou uma edição bem bacana e me emprestou. Me maravilhei à cada frase, a narrativa é super gostosa e você devora o livro em poucas horas. Foi graças à ele que saí de uma bad literária gravíssima e consegui ter vontade de ler novamente, por isso sempre lhe vou ser grato. Uma obra que atravessa décadas e sempre irá ter seus admiradores, passando de geração em geração, que irão conhecer esse belíssimo e divertido livro infantil. 

Nota final :  
(5 de 5 - favoritado)

Por hoje é só. Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário