17 maio 2016

De leitor para leitor: O que faço quando estou com dificuldade para ler

Olá, leitores! Tudo bem com vocês? Hoje estou trazendo algumas dicas para quando você não estiver conseguindo ler nenhum livro, seja por Ressaca Literária, preguiça ou se o livro tiver uma linguagem difícil.
OBS: Essas dicas são sobre como eu ajo quando estou com esse problema. Talvez algumas delas não sirvam para você, pois todos os leitores são diferentes e especiais ;)

Alguns dos livros que eu demorei para ler
1. LEIA EM VOZ ALTA
Pode parecer bobagem, mas ajuda. Principalmente se você ficar com sono durante a leitura, ou for um livro que tenha muitas descrições. Utilizei isso para ler Jane Eyre e O Senhor dos Anéis, e funcionou!
2. AFASTE AS DISTRAÇÕES
Se for uma leitura beeeeem arrastada o bom é ler longe de distrações, eu, por exemplo, me distraio muito facilmente, e eu acho complicado retomar a leitura depois de se desconcentrar.
3. NÃO TENHA MEDO DE ABANDONAR
Eu costumava querer sempre ler até o fim de um livro que eu comecei, já hoje em dia, se um livro não for tudo aquilo que eu esperava, ou se eu não tiver conseguindo continuar a ler, eu já abandono. Não vou ficar lendo o que não me agrada somente para agradar uma pessoa, ou participar da "modinha" da vez. Quando aparecer uma melhor oportunidade para lê-lo mais calmamente, então eu leio.
4. RELEIA
Quando você não está conseguindo começar um novo livro, releia um que te lembre uma boa época da sua vida. Para mim As Crônicas de Nárnia, Matilda e As Bruxas são os melhores nesse quesito!
5. LEIA LIVROS FOFINHOS
Eu falei fofinhos na falta de uma palavra melhor, mas certos livros, que são bons, mas não te fazem ficar com depressão ou ressaca literária. Alguns livros que eu indico e que se encaixam na categoria: A Princesinha, A Ilha de Nim, Alice no País das Maravilhas e Os lobos dentro das paredes.

Bom, por hoje foi isso, peço desculpas por ter ficado muito tempo sem postar, foi por causa de alguns problemas pessoais, mas eles já estão resolvidos, e agora eu voltei com tudo! Ah, e irei repetir esse post novamente depois de um tempo, só que com outras cinco dicas no lugar destas. Espero ter ajudado vocês.
Grande beijo!

LINKS PARA AS RESENHAS DOS LIVROS CITADOS NO POST:
Jane Eyre
Matilda
A Ilha de Nim
Alice no País das Maravilhas
Os lobos dentro das paredes

Nenhum comentário:

Postar um comentário