Oi, pessoal!
Hoje nós temos um post super-especial, em comemoração ao dia internacional da mulher, que foi ontem (8 de março). Sendo assim, resolvemos falar sobre algumas autoras que nós gostamos. Nesse post eu vou usar a cor verde e meu amigo Daniel irá usar a cor azul.
Cassandra Clare
Filha de um casal de norte-americanos, Cassandra Clare nasceu no Irã e passou grande parte de sua infância viajando com a família — antes dos dez anos já havia morado na França, na Inglaterra e na Suíça; mas um livro sempre a acompanhou em suas mudanças. Durante o ensino fundamental, em Los Angeles, ela se divertia escrevendo histórias sobre os colegas de turma. Depois de formada, morou em Nova York e trabalhou em diversas revistas de entretenimento e até mesmo em tabloides suspeitos nos quais precisava escrever sobre as viagens de Brad e Angelina e o guarda-roupa equivocado de Britney. Em 2004, começou a escrever a série Os Instrumentos Mortais, que se transformou em um best seller. Desde 2006 é escritora em tempo integral e espera nunca mais ter que escrever sobre Paris Hilton. (site da Galera Record)
*****
Eu li alguns livros da autora, da série As Crônicas dos Caçadores de Sombras, e gostei bastante! Também li alguns contos dela, e estou muito curioso para ler mais livros dela.
Agatha Christie
Agatha Mary Clarissa Christie (nasceu em Torquay, Devon, Inglaterra, Reino Unido, 15 de setembro de 1890, e morreu em Wallingford, Oxfordshire, Inglaterra, Reino Unido, 12 de janeiro de 1976), popularmente conhecida como Agatha Christie, foi uma escritora britânica que atuou como romancista, contista, dramaturga e poetista. Se destacou no subgênero romance policial, tendo ganho popularmente, em vida, a alcunha de "Rainha/Dama do Crime"("Queen/Lady of Crime", no original em inglês). Durante sua carreira, publicou mais de oitenta livros, alguns sobre o pseudônimo de Mary Westmacott. (wikipedia)
*****
Eu já li alguns romances policiais dela e quase todos protagonizados por Poirot. Sempre me surpreendo com os finais das tramas, e quase nunca consigo adivinhar quem é o assassino (para ser sincero, prefiro Poirot à Sherlock, me julguem).
Lygia Fagundes Telles
Lygia Fagundes Telles, nascida Lygia de Azevedo Fagundes (São Paulo, 19 de abril de 1923), é uma escritora brasileira, galardoada com o Prêmio Camões em 2005. É membro da Academia Paulista de Letras desde 1982, da Academia Brasileira de Letras desde 1985 e da Academia das Ciências de Lisboa desde 1987.
*****
Adoro a escrita da Lygia, pois é uma escrita poética, levinha de se ler. Já li quase todos os seus contos, porém nunca li um romance seu. Este ano pretendo ler Ciranda de Pedra e As Meninas, espero me surpreender.
Linda Sue Park
Linda nasceu na década de 1960 e tem descendência sul-coreana. Seu livro mais recente é Alerta de tempestade, o nono livro da série The 39 Clues, que se passa no Caribe. Sua carreira começou quando publicou numa revista um haikai quando tinha nove anos. Desde pequena seu sonho era ser escritora. Mas o caminho foi duro. Linda cresceu e começou a viajar pelo mundo. Teve dois filhos e quando voltou aos EUA finalmente realizou seu sonho: escreveu seu primeiro livro e assim se consagrou como escritora. Hoje é casada, tem dois filhos e vive em Chicago, Illinois (EUA).
Uma das melhores leituras que já tive foi a do livro Por Um Simples Pedaço de Cerâmica (clique para ir até a resenha postada aqui no blog) e me apaixonei pela escrita desta autora. Infelizmente apenas esse livro e um dos volumes da saga The 39 Clues (onde um ou mais autores diferentes escrevem um livro) foram publicados aqui no Brasil. Ou seja, é pouca coisa ainda para dizer que é minha autora favorita.
Adriana Igrejas
Adriana Igrejas é um autora nacional do Rio de Janeiro. É formada em Letras na UFRJ . É escritora de romances e consagrada após ganhar o Prêmio Baixada, em 2014.Adriana Igrejas, vencedora do Prêmio Baixada - 2014 Adriana e seu troféu do Prêmio Baixada, conquistado em 2014 na categoria romance. A autora é um sucesso de vendas na Amazon, com seus e-books. Publica romances cheios de aventura, drama e conflitos. Nas suas grandes publicações temos A Fórmula da Vida e Um Apartamento com Vista para o Mar e Outras Histórias, entre outras participações em belos exemplares.
A fiel parceria do blog, que nos deu uma oportunidade (e nos dá até hoje) para apreciarmos seu trabalho. Suas histórias são simples mas cheias de emoções, com vivências cotidianas e muitas surpresas. Se ainda não conhecem seus livros, leiam-nos! Resenhas : A Babá Gótica | A Fórmula da Vida
Madeleine Roux
Madeleine Roux recebeu seu BA em Escrita Criativa do Beloit College, em 2008. Na primavera de 2009, Madeleine completou um termo de honra em Beloit College, propondo, escrita e apresentação de um longa-metragem de ficção histórica. Pouco depois, ela começou um blog de ficção experimental Allison Hewitt Is Trapped, que rapidamente se espalhou por toda a blogosfera, trazendo uma experiência exclusiva de ficção para os leitores. Nascida em Minnesota, ela agora vive e trabalha em Louisiana.
Autora de um dos livros mais bizarros que já li, Asylum, e que conquistou meu coração com sua escrita! Esse mês mesmo quero ler Sanctum e os contos, publicados no Brasil pela V&R. Ansioso também para começa a outra saga da autora - Allison Contra os Zumbis.
Então é isso, esperamos que tenham gostado. Feliz dia da mulher não só para as escritoras maravilhosas que nos fazem viajar pelo mundo da leitura, mas também para todas as mulheres que batalham por seus direitos e se sobressaem na sociedade. Abraços!
Oi Dan!
ResponderExcluirObrigada pela dedicatória do dia da mulher!
Cassandra Clare é muito famosa e seus livros dão o que falar. Ainda não tive tempo de começar seus livros, mas logo logo iniciarei. Agatha Christie é uma das minhas favoritas! Seus mistérios são de tirar o fôlego! E eu não gostei tanto assim dos livros da Madeleine Roux.
Abs!
Participe do Nosso Top Comentarista!