25 junho 2015

News 25/06/2015 - J.K. Rowling Explica Por Que os Dursley Não Gostavam de Harry Potter!

Oi, gente! Pra quem não me conhece sou o Dan e falo um pouco mais de mim ali do lado ! >>
Este é o primeiro post de notícias do blog. Espero que gostem do meu jeito de escrever e que as news os informem sobre literatura e quadrinhos *-*. Pra estrear o blog, vou falar sobre um notícia na verdade do dia 24, mas que irei postar hoje (25). 
Sabe os Dursleys, os tios nada legais do HP? Pois é, a autora J.K. Rowling falou ao site Pottermore sobre os tios e o primeiro de Harry, que não gostavam dele. 

A autora disse que os pais do bruxinho, Lilian e Tiago Potter, tiveram uma desavença com Valter e Petúnia Dursley. O desentendimento ocorreu quando ela levou os pais de Harry para conhecerem ele (seu então noivo).
Confira o que a autora diz sobre o tema :

“Tiago estava impressionado com Válter, e 
cometeu o erro de mostrar isso. Válter tentou patronear Tiago, perguntando qual carro ele dirigia. Tiago descreveu sua vassoura de corrida. Válter supôs que bruxos tinham que viver sem auxílio-desemprego. Tiago falou sobre o Gringotts e a fortuna que seus pais tinham poupado lá, em ouro sólido. Válter não entendeu se estava sendo feito de palhaço ou não, e se irritou. A noite terminou com Válter e Petúnia saindo bruscamente do restaurante, enquanto Lilian caía em lágrimas e Tiago (um pouco envergonhado de si mesmo) prometeu resolver as coisas com Válter na primeira oportunidade”.

E então, o que acharam da explicação ? Eu achei bastante criativa, rsrs. Depois que seus pais morreram, Harry ficou sendo criado pelos, literalmente, trouxas dos tios e tendo que aguentá-los e aguentar seu primo chato. 
Ah, sobre Harry Potter, também queria fazer outra perguntinha...Estão ansiosos para o próximo filme da franquia ''Animais Fantásticos e Onde Habitam''?? Contem aí *_*

Beijos, até o próximo post. Espero que tenham gostado. Tchauuu!

8 comentários:

  1. Oi Dan tudo bem ?

    Adorei o Blog , desejo que tenha muito sucesso com ele e que consiga realizar todas as suas metas !

    Sobre Harry Potter amo tudo sobre esta série maravilhosa as vezes bate uma saudade enorme do tempo que tinha que esperar o próximo livro sair rsrs Gostei da explicação da J.K mas ainda acho que ela deveria continuar escrevendo livros no mundo de Harry Potter.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andressa! Tudo bem e com você? ^^
    Obrigado pelos elogios, é bom receber críticas positivas de quem entende do assunto :D
    Sim, dá muita saudade dos tempos de Harry Potter :/ Mas já, já tá vindo um novo filme ,rs. A J.K. tem que atender esses pedidos ;)

    Bjs ^^

    ResponderExcluir
  3. Harry Potter ainda dá muito enredo! É um universo muito rico.
    SUA ESTANTE

    ResponderExcluir
  4. Oi Dan!
    É sempre legal saber um pouquinho mais sobre essa saga que tem uma história cheia de camadas, né?. HP é inesquecível :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Comecei a ler Harry Potter esse mês e estou fascinada com o tanto de coisa que ainda preciso descobrir. Antes eu não entendia o sucesso todo nem os outros livros e contos que saíram e saem sobre livro mas hoje eu vejo que ainda tem muita coisa para ser explorada e Harry Potter nunca vai sair de mora. Gostei da explicação e sempre ficava me perguntando porque tanto ódio assim o pobre garoto (que é rico, aliás) hahaha. :P

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, meninas! Obrigado pelos comentários ^~^ Sejam bem-vindas, é uma grande honra :3
    Tati = Com certeza, é um universo enorme, dá pra criar muitas histórias. Se eu fosse a Rowling ia demorar umas décadas a mais pra terminar a série :D
    Mariana = Falou tudo Mari. Todo leitor que é leitor ama Harry *_* É inesquecível mesmo.
    Beatriz = Bem-vinda ao clube, Bia! Eu tinha muita pena dele com os tios trouxas ;( Até que o Dumbledore transformou o filho deles em porco, heuahuehee. ~Vingancinha.

    Bjs, garotas ^^
    ~Dan

    ResponderExcluir
  7. Oi Dan, sou a Jéssica do blog Lendo em qualquer lugar. Vim retribuir a visita e olha, me surpreendi com o que vi hehehe Seu blog é muito lindo, Dan! De verdade! Tudo em perfeita harmonia, parabéns!
    Ah, eu adorei o post, ta aí uma questão que eu sempre me perguntava o porque. hehe
    Mais uma vez parabéns, continue com o ótimo trabalho!

    lendoemqualquerlugar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Dan !
    Estou seguindo seu blog, sucesso !
    Gi
    www.apenaslivreando.com

    ResponderExcluir