26 junho 2015

Resenha de Os Lobos Dentro das Paredes - Neil Gaiman

Oi, gente! Aqui é o Dan para a primeira resenha do blog, de um livro muito bom do Neil Gaiman *-* Curte aí ^^
Informações Básicas
Título : Os Lobos Dentro das Paredes
Autor : Neil Gaiman
Ilustrador : Dave McKean
Editora : Rocco Jovens Leitores
Tradução : John Lee
ISBN : 9788532519924
Ano : 2006
Páginas : 60
Sinopse : Lucy é uma garota normal, que vive com a sua família : uma mãe que faz geleia caseira, um pai instrumentista e um irmão que adoara filmes e games. Mas toda essa rotina pode mudar a qualquer momento, quando uma terrível lenda poder cair sobre a casa onde moram. As paredes escondem mistérios. Suas vidas tentam esconder os mistérios das paredes, mas, de qualquer maneira, uma hora eles se revelam.

Como foi meu encontro com o livro?

Depois de ter lido o livro Coraline, me apaixonei pelo mundo fictício e bizarro criado pelo autor. Queria sentir botões serem costurados nos meus olhos, ouvir a banda de ratos cegos e ter uma mãe louca como aquela por um dia. 
Quando me deparei com ''Os Lobos Dentro das Paredes'' ,na biblioteca aqui da cidade, enlouqueci. Eu tinha encontrado mais um livro do Neil Gaiman! E lógico que eu levei ele emprestado, mas estava com um pouco de medo do livro não ser tão bom, pelo pouco volume de páginas e por um texto curto. Quando li, esqueci todas essas ideias.
Neil e Dave conseguiram superar de novo todas as minhas expectativas, com um livro divertido, com ilustrações tenebrosas e, ao mesmo tempo, engraçadas, um texto banaca (mesmo sendo curto) e uma história envolvente do começo ao fim. Quem não curte livros muito grandes, vai adorar -e quem curte também-! Leva no máximo 40 minutos pra você ler todo. É rápido e bom para passar o tempo.
Consegui me apaixonar pela Lucy tão quanto me apaixonei pela Coraline, e igualmente pela sua família quanto a da meninas dos olhos de botões. Enfim, mexe com lendas, realidades, um porquinho falante muito fiel, um povo maluquinho e uma menina corajosa. Ah, e lobos doidos.

Nota Final:
(5 de 5)
Justificativa : Neil Gaiman e Dave McKean...tem como ser mais perfeito? História que nos captura do começo ao fim, e nos faz imaginar as cenas dos personagens detalhadamente. 

3 comentários:

  1. Oi, Dan! Tudo bem? Eu ainda não li nada do Neil Gaiman, mas tenho muita vontade de fazer isso. Os livros deles parecem ser tããããããão legais, acredito que vou amar todos! Esse parece ser bem bacana, adorei a capa e a premissa. Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tony! Seja bem-vindo ao blog ^__^ Legal ter seu comentário!!
    Hey, você tem que ler logo, rsrs. O Neil é demais!
    Obrigado, abraços :)))

    ~Dan

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dan!
    Nunca li nada do Neil Gaiman, a história parece ser bem interessante. E sem falar que é um livro pequeno, acredito que seja uma leitura rápida.

    Beijos

    ResponderExcluir